GaGa fala sobre Amazon

Desde antes do lançamento do “Born This Way”, na última semana, muitas promoções e acordos para divulgar o álbum foram feitos – parcerias com o “Farmville” e a “Best Buy”, estão entre elas.

Mas a promoção que gerou muita polêmica, foi a da Amazon.com, que decidiu vender o álbum por 99 centavos de dólar no dia do lançamento para promover seu serviço de Cloud Drive (e quando seu servidores não aguentaram a grande demanda de downloads, eles estenderam a promoção para um segundo dia).
Segundo algumas estimativas, os downloads através da Amazon corresponde por quase metade das vendas do Born This Way, cerca de 460 mil cópias digitais vendidas.
Na entrevista condecida para o Wall Street Journal, que nós já publicamos aqui no site, GaGa foi questionada se o “Born This Way” valia mais do que 99 centavos. E sua resposta foi um pouco surpreendente.

“Não. Absolutamente não, especialmente para MP3 e música digital. É invisível. Esta no espaço – então eu aplaudo uma empresa como a Amazon que decide/decidiu tirar a igualdade do valor do digital em comparação com a cópia física, dando a oportunidade para todos comprarem a música”, disse ela. “Mas não era realmente 99 centavos, porque a Amazon paga a diferença em todas essas aquisições como parte de sua campanha promocional para um de seus novos serviços. Eu achei maravilhoso, foi uma surpresa muito agradável e eu me senti honrada pelo meu álbum ter sido escolhido para fazer parte dessa promoção.”

A Amazon estaria pagando a diferença em todas essas compras de 99 centavos a Interscope/Universal Music Group – um valor que poderia ficar entre $ 3,2 milhões, de acordo com o Billboard.biz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário